3/23/2010

Um Homem!


Observava atento aquele homem, em pé, à beira do lago, mirando o olhar ao horizonte, às árvores, ao céu e às nuvens, pensativo como se sua vida rodasse um filme mudo estático, sem notar minha presença.

Podia sentir sua respiração, repousada de uma corrida ou caminhada, de onde homem veio antes de postar, uma estátua, um totem ante o lago! A respiração traduzia uma satisfação pelas experiências vividas e uma serena ansiedade pelas que estão porvir!

Ouvia o eco de suas palavras mudas de satisfação íntima de  vida e energias novas, anunciando um renascimento ser, transformando cacos passados em discursos, esculturas e palácios de idéias, vidas e heranças concretas.

Movimentava os olhos, ora lentos em reflexões das lições aprendidas de estradas pedregulhos e prazeres idos, ora em rápidos zunidos decifrando novos mistérios, verdades e vontades. Olhar que espelha perspectivas ágeis, fortes, inéditas cenas de vidas presentes e futuras!

Suas mãos tateando o horizonte, moldando estradas e sonhos. Consigo ver esculturas de vida multiplicando um universo renovado, radiante, cheio de luzes, cheiros, toques e sons, um coquetel de sensações... com as mãos criando gestos e formas.

Sem notar, estava ao lado deste homem, eu criança, imerso em seus pensamentos, toques, olhares, sons e respiração! Percebo eu coração pulsando forte dentro deste homem! Um resgate infância em sua mais pura essência e natureza renascendo anos de espelhos quebrados e tempos dispersos em uma nova vida que inicia... eu!

[22/fev/2009]



[Lidija Ivanek (SiLa) - http://silaart.blogspot.com/ - My African Child]

Nenhum comentário:

Postar um comentário