3/09/2010

Lua


Uma lua escondida, carregando em seu ventre um sonho segredo, mistério de vida e desejos... Óh! Lua escondida. No breu espias minhas faces róseas de lágrimas escorridas salgadas e árduas! Observas impávida meu corpo se arrastando pela noite sobre parcos brilhos estrelados, que mal me vislumbram os caminhos...  Óh! Lua escondida. Insensível traz ventos gelados e desaquecem minha alma. Silenciosa sepulta esperanças, realidades e vidas paralizadas pela tua ausência!

Uma lua sorrateiramente surge crescente, trazendo uma gota de energia à noite já desfalecidamente inerte... traz um tênue lampejo de luz esperança viva! Lua  crescentemente colo de alma esquecida ao solo... reerguendo sentidos e percebendo um universo bailando uma ária quase muda mas presente! Como brotos, folhas e cores de primavera, de uma lágrima seca a um sorriso primo, permeando a natureza de pulsares de energias lentamente acelerando! 

E cresce, e enaltece, e respira, e brilha, brilha, lua grande! Cheia de desejos e vontades explodindo às flores e às peles... Óh! Lua grande. Em seu semblante, desnuda o símbolo vigor de sua amazona cavalgando seu nobre feitor... espalhando este fogo e luz às mais íntimas partes dos personagens desta gigante tribo Terra... Óh! Lua grande. O sentir o chão, a mão e os céus imiscuem minha mente e corpo, galáxias e sonhos, erigindo constelações de prazeres, dizeres  e memórias...

Encolhe, uma lua desavisadamente silencia lentamente a orquestra, atenua as luzes e idéias, estéril deixa os olhos distantes a busca de um onde... E erode ações e esmaga decepções... Lua cansada, luta tentativa de adomecer e de deixar o mundo respirar tranquilidade. Lua de metódico compasso, esquecendo a incerteza e singularidade vida humana. Lua estéril adormece, carregando meu pensamento a um eco seco, perdido e mudo!

[2007/Mar/18]
 
[The dark side of the moon - Pink Floyd album]

Nenhum comentário:

Postar um comentário